3 pisos para sala de aula
Não importa se é escola, creche ou universidade, é importante ter pisos para sala de aula certos. Acontece que um ambiente seguro amenta a credibilidade do local.
As salas de aula são onde os alunos passam bastante tempo, por isso é necessário que o espaço seja agradável. Fatores como cor, luz e acústica influenciam no aprendizado.
Por isso vamos dar dicas de como escolher o piso para o ambiente escolar. Ao longo desse texto você vai conhecer 3 modelos diferentes para esse local.
Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para saber mais e tirar suas dúvidas.
Quais os melhores pisos para sala de aula?
Bem, as melhores opções de pisos para sala de aula são os modelos de pisos vinílicos. Pois ele tem como principal vantagem o fato de durar por bastante tempo.
Ele pode durar cerca de 20 anos ou até mais se for bem limpo e a manutenção for feita da maneira certa. Além disso os pisos vinílicos são uma ótima opção para ambientes com muitas pessoas.
Pois, são antiderrapantes e isso dá maior sensação de segurança. Já em ambientes com crianças existem muitas opções que podem tornar o ambiente colorido e agradável para ajudar a aprender.
Outro ponto importante desse piso é que ele é mais fácil de limpar. É só passar um pano molhado com água e sabão neutro para que ele fique limpo e pronto para ser utilizado.
Quando é necessário fazer uma manutenção, eles podem ser substituídos de maneira fácil. Além disso é possível trocar a placa danificada por uma nova.
Sabemos que a qualidade da educação dos alunos também depende dos fatores estruturais onde eles irão aprender. Por isso você precisa oferecer um local seguro, com materiais bons para que a hora de estudar seja confortável.
Há diversos modelos de pisos para sala de aula, e cada um deles possui características próprias para cada ambiente. Confira algumas delas:
- Facilidade de limpeza: invista em algo que seja fácil e prático para limpar;
- Resistência ao tráfego de pessoas: visto que uma escola pode receber muitas pessoas, incluindo alunos, pais e funcionários, em turnos diferentes. Com isso se o piso escolhido não for resistente, ele começa a desbotar, se desgastar ou começar a se soltar da superfície;
- Facilidade de instalação: esse processo precisa ser feito de forma prática. Pois se for preciso trocar, você não irá perder tanto tempo.
Quais são os 3 melhores pisos para sala de aula?
O modelo do piso para sala de aula será escolhido de acordo com a faixa etária que o ambiente irá receber. Visto que para cada ambiente também é necessário um tipo específico.
Para que o momento seja proveitoso e confortável é importante que até o piso seja apropriado. Confira alguns exemplos:
- Flotex: o modelo composto por mais de 70 milhões de fibras por m² é antiderrapante em caso de o piso estar molhado ou seco. Além disso ele absorve o som, tornando o piso tranquilo e muito confortável;
- Sarlon, acústico: diminui a poluição sonora, ajudar a reduzir o estresse e melhora o bem-estar. Com isso quem está trabalhando ou estudando fica mais confortável;
- Marmoleum: esse modelo é sustentável e possui diversas cores. Ele é resistente à riscos e sua manutenção pode ser feita de forma fácil.
Portanto, esses são os pisos para sala de aula que você pode escolher para sua escola, creche ou universidade. Garanta que os alunos, pais e funcionários estejam seguros e confortáveis no ambiente.
Gostou desse conteúdo? Convidamos você a conhecer a R. Neto Decorações para ver todas as opções de pisos para escola. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas, ficaremos felizes em ajudar.