Pisos para escolas: consigo trocar durante o período letivo?
Saber os melhores pisos para escolas talvez não seja uma tarefa fácil de cara. Porém, é muito importante conhecer quais existem para trazer uma comodidade maior para os alunos.
Principalmente se os alunos forem pequenos, o conforto no piso tem que ser algo muito bem pensado pois as crianças costumam usar bastante o chão para brincar e passar o tempo.
Então, se você nota essa importância, sabe que talvez a troca seja necessária o quanto antes. Mas será que é possível realizá-la durante o período letivo?
Dá para fazer os pisos para escolas durante o período letivo?
Sabemos que toda reforma leva tempo e é extremamente importante que ela seja bem planejada para que não ocorra transtornos, imprevistos e acidentes.
Quando a reforma é em escola, esse planejamento deve ser redobrado. Porém, nem sempre dá para conciliar a reforma com um período adequado para realizá-la.
O ideal é que qualquer coisa que envolva obra em uma escola seja feita em períodos onde não há a circulação de alunos. Isso faz com que a entrega da obra seja mais rápida e que não gere um lugar propício a acidentes.
Mas, infelizmente nem sempre isso é possível e o único período onde cabe uma reforma é enquanto as aulas rolam. Mas a pergunta que fica é: será que é possível?
Sim, com o planejamento certo é possível fazer a troca de pisos para escolas sem muitos problemas. O ideal é que você pense em algumas questões, como:
1. Priorize horários de menor intensidade
Como a reforma é para a troca de pisos para escolas, o ideal é pensar em como isso será feito, pois o piso é o principal meio de circulação dos alunos.
Sendo assim, é importante pensar em fazer a troca dos locais menos movimentados primeiro e priorizar os horários de baixa intensidade como o período onde não estão nas salas ou depois da hora da saída.
2. Separe os locais
Você pode começar pelas salas. Assim, você pode realizar a reforma de uma e transferir os alunos para outra sala temporária. Quando esta sala ficar pronta, você pode aplicar a metodologia em todas as outras restantes.
Se a reforma ocorrer no pátio ou em locais mais abertos, separe uma área de circulação e outra de reforma. Assim, quando uma parte já estiver pronta, é só fazer a troca para reformar também o outro lado.
Desse jeito, a circulação não será impedida e os alunos também não ficarão tão limitados quanto se houvesse fechamento total dos ambientes.
3. Escolha um piso fácil
Existe um piso chamado piso vinílico cuja aplicação é muito simples e rápida quando feita por profissionais. Os pisos são placas que são posicionadas em cima do piso original e dá uma camada nova a ele.
São fortes, resistentes e duram bastante. Para saber quais pisos vinílicos são os ideais para a escola, entre em contato com a R. Neto Decorações para que a equipe te informe melhor sobre como funciona essa opção de material.